"Artistas de Itararé, Cidade Poema"

"Artistas de Itararé, Cidade Poema"
Capital Artístico-Cultural Boêmica do Sul de São paulo

BLOGUE ARTISTAS DE ITARARÉ CHÃO DE ESTRELAS

"Artistas de Itararé, Chão de Estrelas"

Contatos: artistasdeitarare@bol.com.br

Clã dos Fanáticos Por Itararé, Cidade Poema

Palco Iluminado de Andorinhas Sem Breque

Os Dez Maiores Artistas de Itararé, Ano 2011

Dez Maiores Artistas de Itararé















01)-Maestro Gaya







02)-Jorge Chuéri







03)-Irmãs Pagãs







04)-Paulo Rolim







05)-Silas Correa Leite







06)-Paschoal Melillo







07)-Rogéria Holtz







08)-Dorothy Janson Moretti







09)-Regina Tatit







10)-Armando Merege







Itararé, Bonita Pela Própria Natureza

Itararé, Bonita Pela Própria Natureza
Nosso Amor já Tem Cem Anos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Galeria Nobre Aniversário de Itararé




Galeria Nobre Especial
Editor Silas Corrêa Leite (Poetinha) Agosto

Poema de Aniversário da Terra-Mãe


“Você pode ter riquezas tangíveis, inimagináveis
Baús de jóias e cofres de ouro
Mas nunca será mais rico do que eu:

Eu tive um pai que Lia Histórias de Itararé pra mim!”




01
Itararé vai fazer Aniversário
Como uma bela dama Centenária
A Banda Furiosa vai fazer Alvorada
Vai ter desfile, baile de gala, forfé
Vão eleger uma outra Miss Itararé
A cidade vai ficar ainda mais emperiquitada


02
A Estância Boêmia de Itararé já fez cem anos
Fará mais algunzinhos esse ano indagora
Em agosto a minha santa terrinha se decora
Como em agosto eu aniversario também
E sendo minha aldeia o meu tesouro, vou além
Pois o meu amor por Itararé é a minha metafísica


03
Itararé vai ter Sessão Solene com muito garbo
No nobre legislativo do Palácio Vadico
O Tiro de Guerra impoluto vai desfilar
O Coral do Elcir Melo o Hino ao Itarareense vai cantar
Toda nossa história nas páginas dos jornais vai brilhar
Da gente bater no peito na contenteza de se orgulhar


04
Itararé vai ter espetáculos no aniversário
Vai ter assim um alumbramento vário
Vão bater palmas – vão fazer fuzarca
Porque se o mundo um dia vier a acabar de novo
Deus pega dessa Itararé todo o encantado povo
E bota nos altos céus numa cósmica arca
Para recomeçar a espécie humana em outro hangar


05
Quando a pitoresca e bucólica Itararé aniversaria
A gente pinta e borda, nas alegranças faz folia
Porque sendo a terra-mãe, a nossa aldeia, o nosso rincão
Nosso espírito ali em berço tão esplêndido principia

E as nossas sete palavras sagradas eternamente serão
I-t-a-r-a-r-é
De Alma, Honra, Glória e Coração!

-0-

Poetinha Silas Corrêa Leite – Da Confraria Interestelar “Fanáticos Por Itararé”
(Eram os Deuses Itarareenses?)
Poema da Série “Sempre Haverá Itararé – Campo de Estrelas de Itararé”
E-mail: poesilas@terra.com.br
Autor do e-book (ficções) O RINOCERONTE DE CLAIRCE
(contando causos e acontecências de Itararé) no site
www.itarare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário