"Artistas de Itararé, Cidade Poema"

"Artistas de Itararé, Cidade Poema"
Capital Artístico-Cultural Boêmica do Sul de São paulo

BLOGUE ARTISTAS DE ITARARÉ CHÃO DE ESTRELAS

"Artistas de Itararé, Chão de Estrelas"

Contatos: artistasdeitarare@bol.com.br

Clã dos Fanáticos Por Itararé, Cidade Poema

Palco Iluminado de Andorinhas Sem Breque

Os Dez Maiores Artistas de Itararé, Ano 2011

Dez Maiores Artistas de Itararé















01)-Maestro Gaya







02)-Jorge Chuéri







03)-Irmãs Pagãs







04)-Paulo Rolim







05)-Silas Correa Leite







06)-Paschoal Melillo







07)-Rogéria Holtz







08)-Dorothy Janson Moretti







09)-Regina Tatit







10)-Armando Merege







Itararé, Bonita Pela Própria Natureza

Itararé, Bonita Pela Própria Natureza
Nosso Amor já Tem Cem Anos

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Clelia Gorski Comentando o livro GUTE GUTE, Romance de Silas Correa Leite


Gute Gute: Reflexões e Impressões de um Bebê na Barriga da Mãe

Livro de Silas Corrêa Leite nos inspira a imaginar o mundo de onde viemos e para o qual queremos, em algum momento de nossa vida, voltar: o útero materno.

 

Gute Gute – Barriga Experimental de Repertório é um romance cuja originalidade nasce já no argumento de traçar linhas sobre fantasias, peripécias, experiências, sensações e impressões de um ser em gestação.

Pensar sobre esta primeira fase da experiência humana é inerente às questões sobre nossa existência: de onde viemos, por que viemos, do que somos feitos, para onde vamos? Contudo, embora imaginar o que acontece dentro de uma barriga em processo de gestação seja uma curiosidade comum, apontar caminhos e se arriscar palpites que viram frases e poesias é algo original e inspirador. Daí o subtítulo “Barriga Experimental de Repertório”: o autor reúne questionamentos sobre vocabulários, canções e sons que ouve de dentro da barriga da mãe e que servem para o ser como indicações sobre como será a “vida lá fora”.

Entre uma suposição e outra, o novo ser em gestação intuí: “Pílulas pra dormir. Tá. Tem pílulas pra existir também? Sobreviver lá fora deve ser um grande negócio. Ou é barra pesada? Ou tudo é rigorosamente regrado, regulado, normas e leis? Tudo lá fora é certinho, funciona direito e com precisão como um relógio?”. Ainda, para deixar tudo mais instigador, escreve sobre a possibilidade deste ser interagir com outros novos seres que encontra pelo caminho, numa sala de espera de um consultório médico, por exemplo: “- Você viu? Você viu?- O que é que tá pegando? O que é que foi, meu querido Príncipe Encantado...? - Aquela barriga ali... tem uma montoeira de guris, já pensou? – Quíntuplos? - Cinco ou mais. (...) – Você viu o tamanho da dona deles? - Uma jamanta”.

Gute Gute- Barriga Experimental de Repertório, o romance com um olhar questionador sobre alguém que ainda está para nascer, vem acrescentar à prateleira de livros próprios do poeta e escritor premiado em concursos e autor de outros livros em prosa e verso.

-0-

 

Clélia Gorski – Jornalista, publicitária e autora do livro Separada & Dividida (Novo Século)


 

Livro: Gute Gute - Barriga Experimental de Repertório, romance, 226 páginas.
Autor: Silas Corrêa Leite, poeta, blogueiro, professor, escritor
Editora: Autografia, RJ, 2015
Fanpage: https://www.facebook.com/guteguteromancesilascorrealeite?fref=ts

 

Clélia Gorski mora em São Paulo desde 1987, é formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda, acumulou experiência como apresentadora, repórter, editora, produtora e assessora de imprensa, com passagens pelas emissoras de televisão: Rede Record (10 anos: responsável pela área de conteúdo da Record Internacional, atuando como apresentadora, repórter e editora); TV Cultura (12 anos: Assessora de Imprensa, produtora e apresentadora do programa Vestibulando Digital). TV Gazeta (produtora) Rádio Eldorado (Repórter), autora do Romance “Separada & Dividida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário