"Artistas de Itararé, Cidade Poema"

"Artistas de Itararé, Cidade Poema"
Capital Artístico-Cultural Boêmica do Sul de São paulo

BLOGUE ARTISTAS DE ITARARÉ CHÃO DE ESTRELAS

"Artistas de Itararé, Chão de Estrelas"

Contatos: artistasdeitarare@bol.com.br

Clã dos Fanáticos Por Itararé, Cidade Poema

Palco Iluminado de Andorinhas Sem Breque

Os Dez Maiores Artistas de Itararé, Ano 2011

Dez Maiores Artistas de Itararé















01)-Maestro Gaya







02)-Jorge Chuéri







03)-Irmãs Pagãs







04)-Paulo Rolim







05)-Silas Correa Leite







06)-Paschoal Melillo







07)-Rogéria Holtz







08)-Dorothy Janson Moretti







09)-Regina Tatit







10)-Armando Merege







Itararé, Bonita Pela Própria Natureza

Itararé, Bonita Pela Própria Natureza
Nosso Amor já Tem Cem Anos

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Silas Corrêa Leite, Ficha Técnica e Ideia Futural de Epitáfio




Ficha Técnica – Silas Corrêa Leite

Da Série “Silas e suas “siladas”

Signo: Leão-Dragão (Leão com ascendente em Libra e Lua e Sol em Leão)

Santo de Devoção: São Corinthians do Itaquerão (Tá na Bíblia, Corinthians Cinco Versículo Zero)

Flor: Flor de Feijão-jalo

Fruta: Cerveja Stella

Trilha: Meu coração com arritmia

Filme: O Pagador de Promessas

Carro: De rolimãs

Leituras:

1.Biblia, Vários Autores

2.Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez

3.Dom Quixote, Miguel de Cervantes

4. Crime e Castigo, de Fiódor Dostoievsky

5. Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust

6.A Metamorfose, Franks Kafka

7.Ulisses, James Joyce

8.Guerra e Paz, Leon Tolstói

9.Divina Comédia, Dante  Alighieri

10.A Ilíada e a Odisseia, Homero

E ainda Érico Verissimo, Guimarães Rosa, Machado de Assis, Graciliano Ramos, Clarice Lispector, Drummond, Hilda Hist, Neruda, Borges, Pessoa, Maiakovski, Whitman, Silvia Plath, Marina Tsvetáieva e Anna Akhmátova.

Época da História em que gostaria de ter vivido: Eu não gostaria de ter existido, se soubesse que iria morrer...

Lata de Lixo: 1964 e a Canalha de 64 do Brasil S/A made in Samparaguai, o estado-máfia

Herói Cultural: Peter Pan

Frase ideal: “Meu reino não é desse mundo”

Minha Luz e minha Cruz: Poesia

Meu pior defeito: Determinação como um coice

Meu maior castigo: Sobreviver como uma trufa

Minha qualidade especial: Osso duro de ruir

Minha maior alegria: Minha Mãe Eugênia

Minha pior tragédia: Enxergar no escuro

Pensamento: quando eu morrer, se estiver finalmente perante Deus, e então poder perguntar: Por quê?

Epitáfio: Silas Corrêa Leite

“Aqui “jazz”, Si... lás, três notas musicais (um acorde), exercitando o último solo. Existiu feito um condenado, sobreviveu feito um E.T., leu igual um casulo seco pondo as tripas pra fora, estudou feito uma foice em campo de lavanda, e reverberou escrevendo feito um apagador de incêndios num cardume de subterrâneos. Só a morte o salvou. Nasceu analfabeto como um pesadelo, viveu estudando feito um solário, e morreu aprendiz como um átomo na vírgula. Silascô.

-0-

Depoimento a CULT-NEWS – la-goeldi@bol.com.br

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário