"Artistas de Itararé, Cidade Poema"

"Artistas de Itararé, Cidade Poema"
Capital Artístico-Cultural Boêmica do Sul de São paulo

BLOGUE ARTISTAS DE ITARARÉ CHÃO DE ESTRELAS

"Artistas de Itararé, Chão de Estrelas"

Contatos: artistasdeitarare@bol.com.br

Clã dos Fanáticos Por Itararé, Cidade Poema

Palco Iluminado de Andorinhas Sem Breque

Os Dez Maiores Artistas de Itararé, Ano 2011

Dez Maiores Artistas de Itararé















01)-Maestro Gaya







02)-Jorge Chuéri







03)-Irmãs Pagãs







04)-Paulo Rolim







05)-Silas Correa Leite







06)-Paschoal Melillo







07)-Rogéria Holtz







08)-Dorothy Janson Moretti







09)-Regina Tatit







10)-Armando Merege







Itararé, Bonita Pela Própria Natureza

Itararé, Bonita Pela Própria Natureza
Nosso Amor já Tem Cem Anos

domingo, 30 de agosto de 2009

Vou-me Embora para o Passado, Poema de Silas Correa Leitete





Vou-me Embora para o Passado

Para o Amigo Basilio Verga

Vou-me embora para o passado
Lá está a minha Itararé alada, inteirinha
(Éramos felizes e ninguém estava morto)
Os vizinhos, os irmãos, a Vila São Vicente
E na pobreza sopa de fubá com couve rasgada

Vou-me embora para o passado
Toda a Rua 24 de Outubro cor-de-rosa
Minh´alma descalça “cerrindo”
Bola de capotão, calipiá, forfé
Eu era uma andorinha sem breque de Itararé

Vou-me embora para o passado
Bolo de piruá – o pessegueiro florido
Eu lia gibis do Capitão Márvel
Sonhava ser herói, poeta, e estou aqui
Saudade de Itararé em floração de lágrimas

Vou-me embora para o passado
Jeronça, Nelson, Tadeu, Ademar, Basilio
A mãe no fogão vermelho fazendo cequilhos
A aldeia natal tinha frondosos pinheirais
Belas sabiás de peito amarelo no lar and jazz

Vou-me embora para o passado
Banda Furiosa, Grupo Escolar Tomé Teixeira
O guri ranhento que vendia jornal O Guarani
Baile com o Nenê Som Seis no Clube Fronteira
Eu era um piá inocente e com amarelão ali
...............................................................................
Agora no futuro com a minha sozinhez
Quero minha Itararé antiga de novo – Chorei!
Em algum lugar do passado eu me fiquei
Tristices na alma – saudade rósea tez:
Quero de novo históriais do Tempo do “Era Uma vez”!
-0-
Silas Correa Leite, Santa Itararé das Letras, Cidade Poema
E-mail:
poesilas@terra;com.br
www.portas-lapsos.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário