"Artistas de Itararé, Cidade Poema"

"Artistas de Itararé, Cidade Poema"
Capital Artístico-Cultural Boêmica do Sul de São paulo

BLOGUE ARTISTAS DE ITARARÉ CHÃO DE ESTRELAS

"Artistas de Itararé, Chão de Estrelas"

Contatos: artistasdeitarare@bol.com.br

Clã dos Fanáticos Por Itararé, Cidade Poema

Palco Iluminado de Andorinhas Sem Breque

Os Dez Maiores Artistas de Itararé, Ano 2011

Dez Maiores Artistas de Itararé















01)-Maestro Gaya







02)-Jorge Chuéri







03)-Irmãs Pagãs







04)-Paulo Rolim







05)-Silas Correa Leite







06)-Paschoal Melillo







07)-Rogéria Holtz







08)-Dorothy Janson Moretti







09)-Regina Tatit







10)-Armando Merege







Itararé, Bonita Pela Própria Natureza

Itararé, Bonita Pela Própria Natureza
Nosso Amor já Tem Cem Anos

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Coral Santo Antonio, Regente Elcir Melo: 17 Anos de Brilhantes Louvações


 
GALERIA NOBRE

Dezessete anos do “Coral Santo Antonio”

Brilhando Por Itararé Que Amamos Tanto

 

              O brilhante Coral ‘Santo Antônio’ da Estância Boêmia de Santa Itararé das Artes, Letras, Imagens e Musicas, foi fundado em Agosto de 1997, sob a égide do talentoso e determinado cidadão Itarareense Elcir Mello, estando em intensa e promissora atividade musical ininterrupta há mais de 16 anos, completando 17 anos em 17/08 próximo. Deveria ser homenageado pelos nobres vereadores do Palácio Vadico (Legislativo Municipal). Apresentou-se em diversas cidades da região e de outros estados, sempre com portentoso sucesso. Seu fundador e regente é o músico, Professor e Maestro Elcir Alves de Melo, que juntamente com outros componentes do Grupo permanece até hoje no grupo. Seu repertório é eclético e bem diversificado, desde o folclórico, MPB, Latino-americano, Clássicos e mesmo Sacro. Já representou Itararé em diversos eventos. Na região e em outros estados como Sengés (PR) e em Teresópolis (RJ), São Paulo, e, por duas vezes esteve classificado na final regional do Mapa Cultural - Mapa Cultural Paulista 2000 – 3º Lugar  e  2001 também o  3º Lugar, muito bem representando Itararé. Conta atualmente com 18 integrantes de primeiríssima qualidade vocal.

Conheci o Elcir em Itararé, como profissional, ser humano e “gente mais maior de grande “ como diria o artista Gonzaguinha, e toda vez que lancei livro na minha terra chã, lá estava ele dando uma força pro seu camarada e amigo Poetinha. Na última vez, no CAF, no lançamento da Antologia Assim Escrevem os Itarareenses, compareceu e justificou, ainda entristado, que tinha perdido sua mãe querida, estava de luto, mas se apresentava com o coral porque éramos amigos e a melhor maneira de homenagear sua Mãe era continuar lutando com amor e por amor, em memória dela. Para quem diz que o show tem que continuar, eis um magnânimo exemplo de luz, de fé, de amor, de fibra, de caráter, de sensibilidade e de luta.

Quando lanço livros em SP – e em breve devo lançar outro, agora o DESVAIRADOS INUTENSILIOS, Poemas – lá comparece o Coral Santo Antonio, Quando lancei Porta-Lapsos, na Casa das Rosas, Av. Paulista, então, foi um brilhante show. O ágape foi das 8 até quase meia noite, ninguém queria ir embora, o coral brilhou para orgulho e honra de Itararé, muito aplaudido, com gente chorando pelo que o coral cantava alumbrado. Um repertório e tanto. Bravo!

Vejo no Elcir, com todo respeito, uma história de luta e perseverança, em parecença com a minha. Elcir, um menino humilde, sempre estudando, respeitoso, solícito, eterno aprendiz da alma humana, fazendo da arte a sua razão de ser e de louvar a Deus, sendo sempre caloroso, determinado, mas com amor revelado nos atos, na simplicidade, com todo o brilho e talento que tem, pois sabe que, assim como há espaço para todos, a vida é um palco iluminado (como Itararé é um chão de estrelas) e Deus também ama o que cria com solidariedade e sabedoria, pois e o melhor juiz é o tempo.

Eis o Elcir Mello. Eis o Coral Santo Antonio, Que em muito orgulha Itararé, cantando nossa terra, nossa gente, promovendo a arte musical de Itararé literalmente em todos os cantos, sendo muito aplaudido e mesmo reconhecido  várias vezes no próprio Mapa Cultural Paulista, como um dos três melhores Corais do Estado de São Paulo. Itararé, chão de Estrelas? Uma das Estrelas é o Coral Santo Antonio.


Parabéns, Coral Santo Antonio

Parabéns Maestro Elcir Mello

Quem é Bom Já Nasce Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário