"Artistas de Itararé, Cidade Poema"

"Artistas de Itararé, Cidade Poema"
Capital Artístico-Cultural Boêmica do Sul de São paulo

BLOGUE ARTISTAS DE ITARARÉ CHÃO DE ESTRELAS

"Artistas de Itararé, Chão de Estrelas"

Contatos: artistasdeitarare@bol.com.br

Clã dos Fanáticos Por Itararé, Cidade Poema

Palco Iluminado de Andorinhas Sem Breque

Os Dez Maiores Artistas de Itararé, Ano 2011

Dez Maiores Artistas de Itararé















01)-Maestro Gaya







02)-Jorge Chuéri







03)-Irmãs Pagãs







04)-Paulo Rolim







05)-Silas Correa Leite







06)-Paschoal Melillo







07)-Rogéria Holtz







08)-Dorothy Janson Moretti







09)-Regina Tatit







10)-Armando Merege







Itararé, Bonita Pela Própria Natureza

Itararé, Bonita Pela Própria Natureza
Nosso Amor já Tem Cem Anos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Calendário de Itararé - Poema




Calendário de Itararé

-No meu Calendário, na minha Folhinha
Que marcam e agendam o meu dia-a-dia
Eu vivo de sonhar... e fazendo poesia...
De estar na minha gloriosa “Itararezinha”...

-É sábado... é domingo... é feriado
Em que eu me preparo para embarcar
Itararé lá está na rabeira do estado
É a minha caipira Hollywood particular...

-Em Itararé eu me sinto em mim mesmo
Dentro do meu próprio encantário até
Porque no meu belo paraíso, Itararé
Bolinho de Piruá, dolé, pão de torresmo...

-Entra dia, sai dia, e eu me projeto
Estar na minha aldeia, meu rincão
Lá na minha terra plantei meu coração
E sempre a sonhar que estou lá, poeto...

-Vou marcando um xis no calendário
A sexta, a segunda – as benditas férias
Entre boêmios, em casa; as pilhérias
Minha estância boêmia é meu encantário...

-Os amigos todos sabem quando vou viajar
E ficam me vendo alumbrado, sacando
E então notam os meus olhos brilhando
Para os braços de Itararé eu vou voltar...

-Até poder, finalmente, um bendito dia
Aposentado, bem de vida, vencedor
Definitivamente ir para Itararé, meu amor
Com a alma encharcada de luz e poesia!
-0-
Silas Correa Leite – Poema Escrito em Samparaguai
Site: www.portas-lapsos.zip.net
E-mail: poesilas@terra.com.br
www.artistasdeitarare.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário