"Artistas de Itararé, Cidade Poema"

"Artistas de Itararé, Cidade Poema"
Capital Artístico-Cultural Boêmica do Sul de São paulo

BLOGUE ARTISTAS DE ITARARÉ CHÃO DE ESTRELAS

"Artistas de Itararé, Chão de Estrelas"

Contatos: artistasdeitarare@bol.com.br

Clã dos Fanáticos Por Itararé, Cidade Poema

Palco Iluminado de Andorinhas Sem Breque

Os Dez Maiores Artistas de Itararé, Ano 2011

Dez Maiores Artistas de Itararé















01)-Maestro Gaya







02)-Jorge Chuéri







03)-Irmãs Pagãs







04)-Paulo Rolim







05)-Silas Correa Leite







06)-Paschoal Melillo







07)-Rogéria Holtz







08)-Dorothy Janson Moretti







09)-Regina Tatit







10)-Armando Merege







Itararé, Bonita Pela Própria Natureza

Itararé, Bonita Pela Própria Natureza
Nosso Amor já Tem Cem Anos

sábado, 11 de abril de 2015

Leitora de Silas Correa Leite, Fala sobre o Literato "Fabricador de Livros"


Para  - Silas Corrêa leite - poesilas@terra.com.br

 DEPOIMENTO DE LEITORA

O Ciberpoeta Silas Corrêa Leite, “Beer-Man” Zenboêmico é uma Fábrica de Livros Num Pais de Analfabetos?

-Fábrica de livros, disse um leitor, bem inteirado. E nenhum virou livro-bomba, nem explodiu nas paradas da Revista Veja. 19 livros (logo teremos outros) e nada, se não mal-e-mal algumas criticas elogiosas em sites marginais, ou de renome, até fora do Brasil, ou um ainda de contos premiados finalista do Telecom, Portugal. Vc escreve porque vc é louco? Nomes de livros bem sacados, Porta-Lapsos, Desvairados Inutensílios, Goto, para não dizer de Campo de Trigo Com Corvos, Troios Perigritantes, Mocorongos, Pirilâmpadas. Vc não deveria parar de escrever? E pq é louco de criar tantos neologismos? Se bem que seus prêmios de renome valoram sua ousadia. Ou não? Pq ainda não foi descoberto por uma chamada grande editora do eixo RIO-SP? Se bem que saiu em programas loucos de TV, Provocações, Metropolis, Marcia Peltier... Temperando o Papo... Tb ganhou prêmios até fora do Brasil, na USP, em Portugal (Instituto Piaget), consta em mais de 800 sites até no exterior, em mais de 100 antologias literárias internacionais e até da Biblioteca Nacional na era do Ivan Junqueira? Vc não existe...

Mais de mil cadernos de rascunhos poéticos de 200 pgs cada um, com capas em desenho abstrato heráldico. Poemas, contos-lâminas, twiter-poemas, twitter-contos, ensaios, criticas literárias, resenhas, vários ebooks, bolou o primeiro livro interativo do reino da web, destaque na Revista Época, tese de mestrado e doutorado na UFAL... Você não vende por quê? O que vc escreve é diferenciado, não tem mercado, mas tb tem textos polêmicos como O Homem Que Virou Cerveja, Todos Têm Direito de Matar Três Pessoas, Todos Têm Direito de Ser Idiotas, e o Estatuto de Poeta vertido pro espanhol, inglês, francês e russo. Vc não deveria ir embora do Brasil? Vc só vai ser lido, entendido, quando morrer, como o Rodrigo de Souza Leão que era seu fã e entrevistou vc?

Você escreve sobre coisas que ninguém antes pensou, sacou antes, ou mesmo nem imaginou que um ser humano normal pudesse escrever... Vc usa drogas? Vc não existe. Vc teve uma vida sofrida, família pobre, de engraxate a poeta e contista premiado. Por que vc não se joga do alto da sede da Folha de SP para virar pop e então alguma editora possa se interessar em relançar seus livros, mais os outros inéditos, mais os cadernos. Vão passar anos lançando vc, faturando com a sua morte... Vc disse no Provocações (TV Cultura/Abujamra) que corta os pulsos com poesia. Vc regula bem?

Vc escreve desde 8 anos no primário, desde 16 em jornais, está com 62 anos, e até agora apesar de ter tido por várias vezes seus cinco minutos de fama ainda caça espaços nas redes sociais, com seus links como Silas e suas “siladas” (humor em alto astral e alto nível literocultural), vc  já caiu no vestibular da UNESP, foi bolsista da FAPESP-USP, escreve loucuras e poemas sociais, contos assustadores, vc é um perigo, vc tem pacto com quem? Vc não deveria voltar para Itararé e esquecer isso de escrever loucuras, medos, rabos e feridas acesas?

Se ligarem um cabo qualquer em sua cabeça, vc escreveria um livro por dia; vc deveria ter um programa na web tipo FALA QUE EU TE EXPLUDO (Desvairados Inutensílios), mas vc não é amigo de ninguém, não aceita teste de sofá, tá lascado, vc deveria fazer greve de fome com todos os seus cadernos ao lado, prêmios, cursos, livros, antologias; vai morrer de fome, claro, mas vai sair no Jornal Nacional... Boa Noite: Poeta Louco Morre Inédito...

Quando é que vão descobrir vc?

Pois é, poeta Silas Corrêa Leite

Esse depoimento é pra vc, cheio de mim, de si, de Si...lás...

Quando vc morrer e ficar famoso, posso dizer de vc...

Sua fanática

Maria Cecilia Mainardi

GRUPO LEIA SILAS